APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Friday, September 12, 2003

SER BELENENSES

Esta ode não terá a verve exacerbada do livro 'OBRIGADO EUSÉBIO' de João Malheiro, nem a qualidade literária da epopeia que o pantera negra está a preparar chamada, 'DE NADA JOÃO MALHEIRO', mas é a singela homenagem à minha filiação Belenenses.
Sendo oriundo de uma familia paterna que liga tanto a futebol como a cricket, (e cujos comentários a um jogo se assemelham ao relato de uma partida de poker ou canasta), mas de uma familia materna com 3 Campeões Nacionais Séniores pelo Belenenses, em Andebol, Natação e Basquetebol, eu não podia deixar de ser sócio e adepto desde que nasci.
Herdei destes o talento para o desporto, e só não sou um João Pinto porque me obrigaram a estudar, senão, em vez de estar agora a escrever, estaria mergulhado no alto ventre da Marisa,... mas não me posso queixar!

Ser do Belenenses, é ter a liberdade de assistir ao espectáculo puro, sem clubismos espartilhantes, à imprevisibilidade do único clube do mundo que é sempre tripla no totobola, capaz de perder em casa 1-5 com o Beira Mar, e na semana seguinte ir vencer às Antas, é reconhecer o mérito do adversário, é estar a par da natureza humana de defender o mais fraco, é ter orgulho em ser diferente, mais, em ser de uma minoria esmagadora no meio dos grandes da capital, é golear o slb 4-1 e vencer o Sporting, mas ficar fora da UEFA, é termos o Estádio mais bonito do mundo, (e o maior, pois nunca enche), é termos capacidade para rir de nós mesmos, e rir dos telhados de vidro e do fanatismo dos outros, e acima de tudo é estar sempre bem disposto independentemente dos resultados!