APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Saturday, November 29, 2003

RICARDO versus VITOR BAIA

Ricardo já nem devia ser titular do Sporting, quanto mais da seleçcão. Vitor Baia está numa das melhores formas de sempre.
Ricardo não fez a diferença em nenhum dos 3 golos do Gençlerbirligi. Baia fez 2 defesas fenomenais contra o Partizan que fizeram a diferença entre perder ou ganhar.
Ricardo deu passos 2 passos em frente no livre do 1º golo para cortar ângulo, quando se sabe que mais de 90% dos livres vêm por cima da barreira com o objectivo de roçar a barra por baixo. Levou um chapeu de livre directo que nem um junior decente leva. No 2º golo, não devia ter saido porque os 2 centrais estavam controlar o avançado, e se ele tivesse mais recuado tinha defendido. No 3º hesitou em sair, quando devia ter ficado na baliza, e podia ter defendido, mesmo a bola colocada. Isto para não falar no golo de livre do Maritimo e no Frango com o Moreirense que já valeram 2 derrotas este ano ao Sporting.
No meu emprego há 8 Sportinguistas, 3 Belenenses, 3 Lampiões e 1 Portista, (a Administração é toda verde), e o Feudo Lagarto já se revolta contra a forma do Ricardo, em comparação com o que fazia no Boavista.
O Scolari é teimoso e isso vai infelizmente custar-nos o titulo Europeu!