5 MAIORES ROUBOS de IGREJA de SEMPRE
Este TOP só poderia ser escrito por um adepto de clube pequeno como o Belenenses, para haver distânciamento e a imparcialidade. São apenas factos, os juizos de valor ficam para os comentários:
5º-Sporting-Belenenses 1981/82, primeira jornada:
O Belenenses chega ao intervalo a vencer 0-2, na segunda parte, 2 penáltis e 4 expulsões todas contra o Belenenses, dão o mote para o que se passou, um veio a ser Campeão, o outro desceu de divisão pela primeira vez, apesar do 2-2 final. Mario Luis de Santarém, o arbitro, ficou conhecido pelo Chines, por ter mais tarde acompanhado uma digressão do Sporting. Isto é só o 5º.
4º-Belenenses-Benfica, 1997, 2ªvolta: A 10 minutos do fim o Belenenses vencia por 1-0, depois veio um golo fora de jogo, e uma bola que não entrou, mas que o fiscal na linha de grande àrea validou, virando o resultado. Vitor Pereira ao ver as imagens e o resultado completamente falseado, pediu inédita e nobremente, um mês de auto-suspensão da arbitragem.
3º-Benfica Belenenses, 1972, 2ª volta:
Se o Belenenses ganhasse passava para 1º com vantagem no confronto directo. Aos 42 minutos com o Belenenses a vencer por 0-1 e um jogador encarnado expulso, isola-se um jogador para o 0-2, mas é rasteirado por trás na àrea. Penálty e expulsão do 2º jogador encarnado. Há invasão de campo, o jogo não é retomado, a federação decide anular o jogo e repetir de novo.
O Belenenses foi vice-Campeão. Os invasores ganharam aquele que é até hoje o único campeonato ganho sem derrotas, ...pois.
2º-Belenenses-Sporting, 1955, ultima jornada:
Se o Belenenses ganhasse seria Campeão pela 2ª vez. Com o resultado em 2-1 há um golo mal invalidado que daria o 3-1. Já antes tinha havido um penálty não assinalado a favor do Belenenses. O sporting marcou o 2-2 a 4 minutos do fim dando o titulo ao clube da Luz que veio a descobrir-se havia pago ao árbitro.
1º- 1959, Benfica-CUF, ultima jornada:
Para ser Campeão precisava de ganhar por mais 4 golos que o FC Porto que jogava à mesma hora fora com o Torrense. O FCP venceu por 3-0, sendo o ultimo golo a 20 segundos do fim, quando já estava 7-1 na Luz.
O arbitro que marcou 3 penaltis, expulsou 3 jogadores da CUF e prolongou para lá dos 10 minutos a segunda parte, mas não chegou!
Inocêncio Calabote, árbitro da Comissão de Évora, foi escolhido para apitar esse jogo, foi a 1ª Irradiação na Arbitragem.
<< Home