APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Friday, March 12, 2004

SORTE versus EXPERIÊNCIA EUROPEIA

EXPERIÊNCIA EUROPEIA: é ter 59% de posse de bola em Old Trafford, rematar 10 vezes (3 ocasiões claras de golo) e permitir só 4 !?! remates ao Manchester, depois de ter tido o AZAR de calhar com o clube mais rico do mundo, e ter feito na 1ª mão mais de 20 remates!
E mesmo que tivesse perdido, só as expressões de medo, pavor e respeito dos adeptos ingleses nos instantes antes do livre que deu o golo do empate, teria valido a pena para termos a certeza do estatuto de grande clube Europeu que é o FC Porto (3ª melhor equipa europeia de 2003 pela FIFA).
SORTE:: é ter calhado com uma equipa nórdica em férias há 3 meses, ter defenfido de todas as maneiras e feitios, tendo o Moreira sido o melhor do mundo com o Rosenborg, e ter passado quase por milagre!
Sorte seria ontem terem ganho a uma equipa mediana, (8 indisponíveis, 1 vitória em 2 meses, 1-7 nas duas ultimas derrotas do Inter no Campeonato, que passou o Sochaux com 2 empates), concretizando a única oportunidade de golo que conseguiram! Sorte era eu ter podido dormir durante o jogo, mas não consegui por causa da azia que os SMS de rodapé pseudo-poéticos-que-não-passavam-de-paroladas me causaram!
Sorte têm os adeptos do Porto que nos tempos que correm, isto é, os ultimos 25 anos têm alegrias todos os anos, nem que seja com Supertaças ou Taças de Portugal.
SORTE: Foi eu ter ganho 25€ ao apostar na passagem do FCP aos 1/4 final da L.Campeões.
EXPERIÊNCIA: é eu saber que a Experiência Europeia nem sempre é utilizada para consumo interno, e poder haver surpresas, e ter 40€ à minha espera por ter apostado nas eliminações da Taça de Portugal do Belenenses e do FC Porto.
Mas há coisas que não dependem da sorte nem da esperiência europeia, para uma equipa ser mais eficaz e especialmente mais rápida: -Era o Simão esticar e alisar novamente o cabelo!