APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Friday, June 25, 2004

RICARDO, E O EFEITO BAIA

-Tenho que admitir que Ricardo foi o Herói do Portugal-Inglaterra dos quartos de final, ao defender e marcar os penalties decisivos. Foi buscar a força e garra que lhe faltaram no ultimo ano, para exorcizar o fantásma Baia.
-Tenho que reconhecer que apesar de termos sofrido, tal como com a Grécia um 1º golo evitável com culpas tripartidas tb por ele, foi a raiva acumulada da sua titularidade discutida e dos penalties a entrar a meio da baliza, que em desespero o levaram a tirar as luvas, por uma superstição própria tipo 'para que preciso de luvas se não defendo uma', que resultou numa enorme alegria para todos os Portugueses.
-Tenho que admitir que Scolari acertou em cheio na equipa (novidade só para ele após 9 jogos sem ganhar), mas também nas substituições, com jogadores sedentos de oportunidades a corresponderem com golos e passes para golo, Simão, Rui Costa e Postiga que acrescentou ainda um penaltie à Panenka.
-Tenho que reconhecer que Scolari merece confiança agora, depois de 3 vitórias com a equipa certa, por ter dado a mão à palmatória com o nucleo do FCP a ter feito alterações com as vacas que continuam a ser sagradas pela qualidade (Rui e Figo), e o sangue novo sábiamente introduzido.
-Mas tenho que perguntar se Ricardo, (apesar de não ser tão bom como Baia que tb foi heroi há 4 anos ao defender nos quartos o penaltie Turco que dava empate),com a garra dos velhos tempos, a partir de agora que passou a ser essencial para Portugal pelo nivel dos adversários estará à altura de um Guarda Redes que permita a Portugal ser Campeão Europeu?