APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Monday, October 25, 2004

30 CENTIMETROS DE DIFERENÇA

A polémica em torno do Slb-Fcp continua, com a dupla Vieira-Veiga a manifestar intenção de apresentar uma queixa ao Tribunal Penal Internacional e ao Tribunal Internacional dos Direitos do Homem. Dizem eles que:
'Os acontecimentos deste jogo, envergonharam povos de boa vontade como nada o tinha feito desde o Holocausto ou a Vila Faia, devemos marcar o 17/10 juntamente com o 11/9 na memória colectiva, e parar para pensar qual o destino da especie humana que desejamos. Pinto da Costa, o responsável máximo por crimes contra a humanidade deve ser julgado em Nuremberga'.
Ficaremos para sempre com a duvida se os 30cm da bola que Baia salvou de golo entraram todos ou não. Uma coisa é certa, há coisas em que 30cm fazem toda a diferença do mundo:
-Se o Jorge Jardel tivesse mais 30cm, talvez a sua contratação por Vilarinho tivesse resultado em titulos, como a de Mário Jardel no Sporting.
-Se João Vieira Pinto tivesse mais 30cm, já podia competir como peso-pesado.
-Se o membro de John Holmes tivesse mais 30cm, tinha batido o recorde de Sergei Bubka em salto à vara.
-Se Rui Barros o 'rato atómico' tivesse mais 30cm, seria conhecido como a 'ratazana atómica'.
-Se D.Afonso Henriques tivesse mais 30cm, seria estranho porque D.Afonso Henriques já está morto.
-Se Vilarinho tivesse mais 30cm, tinha menos % de alcool no sangue e teria tomado menos decisões erradas no seu mandato.
-Se Dias da Cunha tivesse mais 30cm, seria um bobo da corte extremamante alto.
-Se Pinto da Costa tivesse menos 30cm, não conseguia engatar trintonas nem num bar de alterne.
-Se Vale e Azevedo tivesse mais 30cm, seria mais alto, mas vigarista na mesma.
-Se o bola com que o Belenenses perdeu no Estoril fosse 30cm ao lado e o Belenenses tivesse ganho ia para 1º e embalava para o titulo.
-Se a bomba atómica de Hiroshima se tivesse desviado 30cm, um gato que estava a dormir num jardim, teria morrido esmagado e não volatilizado.