APITO DOURADO
Fazer estágios em casas de alterne era um dos segredos do sucesso Portista, mas a descoberta de que os àrbitros também aderiram a estas técnicas de relaxamento, é uma situação grave. Não tão grave como o Tsunami, mas grave.
Pinto da Costa está afectado com tudo isto, passou a fazer contratações pelo que representam e não pelo que são: Fernandez por ser o treinador dos 7-0 do Celta de Vigo ao glorioso, Claudio Pitbull, pelo nome, não pelas qualidades, qualquer dia teremos o Castelo Branco na equipa técnica para levantar o moral no balneario.
'É necessário suprimir a corrupção na arbitragem, a menos que ela seja a favor dos nossos interesses' parece ser a máxima dos dirigentes e adeptos encarnados, quando querem tudo menos transparência, senão vejamos:
A transparência na Arbitragem ficou comprometida no ano passado, quando o SISTEMA mudou. Existem 26 árbitros na Superliga, 13 são do clube da Luz, 8 do Porto e 5 do Sporting, todos eles tem clube de preferencia, obrigatório na inscrição para arbitro, lista essa que foi publicada no JN. Por coincidência dos 26 observadores há 8 que são de Gondomar. Não e portanto surpresa, que o Boavista e o Benfica tivessem convencido todos os clubes da Liga a votar a favor do regresso do SISTEMA de NOMEAÇÕES, contra 5 clubes que preferiram derrotados a transparência da continuação do SORTEIO, a saber:
SPORTING, BELENENSES, MARITIMO, PORTO, GUIMARAES.
Mas uma coisa tenho como certa, se Pinto da Costa for preso, no ano seguinte temos o Custóias na Superliga!
<< Home