APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Friday, May 20, 2005

GOLIAS DERROTADO POR DAVID

Já não se via nada assim tão incrivelmente surpreendente desde a vitória da Grécia no Euro, com um futebol igualmente entusiasmante, ou desde 1946, quando o meu Belenenses se sagrou Campeão Nacional!
Como adepto de clube pequeno, fico comovido quando um David faz cair um Golias como o Campeão Europeu e Mundial FC Porto, mesmo que por aquele nutra parca simpatia (delicioso eufemismo). Em especial pelos beneficios fiscais, governamentais, camarários e disciplinares de que beneficia o clube do 'regime maioritário', e pelo regabofe das nomeações a dedo na arbitragem, por que tanto lutaram, contra a transparência do sorteio, e que lhes renderam esta época dividendos demasiado visiveis!
As faixas de campeões nacionais vão contemplar também a Leal Cunha da Liga a APAF e Ricardo, o culpado de Portugal e o Sporting, serem Campeões de Nada.
Uma palavra ao Braga que foi a equipa mais regular e a par do Sporting a que melhor futebol jogou, mas não chegou para ser Campeão, faltaram-lhe duas ou três arbitragens à glorioso!!
Beneficiaram também de FC Porto e Sporting se terem desgastado internacionalmente, com o FC Porto a ser CAMPEÃO MUNDIAL.
Mas dou os meus parabéns aos adeptos que aturaram humilhações desportivas e barrigadas de gozo alheio durante 11 penosos anos de jejum, em que desenvolveram um enorme complexo desportivo, (que ainda subsiste a nivel europeu), e que terminam também, graças a uma época de renovação de plantel e lucros fabulosos, que renderam ao Campeão Europeu FC Porto em vendas de jogadores num montante que supera o custo do Estádio de Dragão!! O Campeão Europeu assumirá com todo o mérito e naturalidade o seu lugar de cabeça de série na próxima edição na Liga dos Campeões.
Já a àguia vai finalmente nadar na Liga dos Tubarões com o indice de clube e a experiência europeia de quem considera Halmstads, Bastias, Anderlechts, Estugardas, CSKAs e Celtas de Vigo, colossos europeus!!
O que eu me vou rir com os novos Bobos da Festa.
Esta onomatopeia vale por mil palavras: Aaahaa HAHHAHAAOHOHO AHAHAHHAHAHHAAHA!!!!!!

DOBRADINHA À MODA DE SETUBAL
Afinal, comecei a rir mais cedo que esperava, com a justa vitória do Setubal na Taça de Portugal. A surpresa vem da palavra justa, pois ninguém se lembra de um golo encarnado de bola corrida esta época, foram muitos de livres e penaltis oferecidos, pelo que a DOBRADINHA À MODA DE SETUBAL teve uma digestão original: -Pague por duas, coma apenas uma!!