APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Wednesday, June 15, 2005

A MAIOR DESILUSÃO DA MINHA VIDA?

Fui surpreendido esta semana com a noticia que mais temia ouvir em toda a minha vida, confesso que sendo pai há dois anos estou mentalmente preparado praticamente para tudo; o flagelo da droga; os gangs ... etc.
Mas o que eu mais temia aconteceu o meu filho olhou-me nos olhos e disse-me “ xou do Benfica” naquele momento tudo parou para mim ( qual experiência de morte ) vi a minha alma a sair do meu corpo e dei por mim a flutuar no tecto da sala olhando de cima para mim e para o meu filho, vi o longo túnel com a luz ao fundo, mas , de repente fui sugado novamente para dentro de mim próprio. Nessa noite não dormi a pensar no que terei falhado ou feito para merecer tal castigo, com o passar das horas fui-me habituando à ideia até porque existem pelo menos quatro semelhanças entre o meu filho de dois anos e o Benfica:
1- O meu filho gosta de ser levado ao colo.
2- O meu filho não sabe jogar futebol.
3- O meu filho tem quem resolva por ele os seus problemas.
4- O meu filho não tem dinheiro mas tem tudo do bom e do melhor.

Mas nestas semelhanças existirá, mas só, da parte do meu filho uma evolução:
1 -O meu filho gosta de ser levado ao colo.
Mas tem a capacidade de chegar onde quer pelos seus próprios meios.
2 -O meu filho não sabe jogar futebol.
Mas já dá uns pontapés bem direccionados, como o Petit, tendo o meu filho a vantagem de não confundir a bola com pernas dos outros.
3 - O meu filho tem quem resolva por ele os seus problemas.
Que são os pais. Não o Estado, a Liga de Clubes, o C. Arbitragem.
4 - O meu filho não tem dinheiro mas tem tudo o que precisa.
Mas quando tiver há-de saber geri-lo bem porque nem todos temos a felicidade do Benfica, de não ter nada mas ostentar muito.
IRRA