APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Wednesday, July 13, 2005

NOÇÃO GLORIOSA DE VERDADE DESPORTIVA

Por piedade, nem falo da escassa vitória do Chelsea no futuro Estádio do Colombo, só antecipo o prazer que será ver mais uma L Campeões com o seu conceito tradicional de verdade desportiva, onde os melhores é que ganham, e os àrbitros são estrangeiros e tudo!

Tomasson, tal como Trappatoni, preferiu um clube médio alemão ao recreativo da luz. Parece que fez exigências incomportáveis:-Queria um ordenado!?! Apre, o que é feito do amor à camisola?!

A probabilidade de vermos o clube da luz defender a transparência do sorteio puro de àrbitros, é igual à de Pinto da Costa ser convidado de honra num almoço de confraternização da Juve Leo, e menor que à da presença de Vale Azevedo num jantar de angariação de fundos para os Sem Abrigo, a menos que este seja o organizador em causa própria!

11 anos de jejum, (e de sorteio), com 2 não apuramentos para a UEFA e várias presenças humilhantes, foram combatidos com desesperada persistência, pelo sistema de nomeações a dedo. Duas épocas, (uma Taça e Campeonato), depois de conseguido o objectivo, verificámos que 20 pontos oferecidos pela APAF (ver post Rumo ao Titulo), transformam 1 lugar não europeu num glorioso 1º lugar, tornam reforços e vendas desnecessários, e compreende-se a luta por esta noção enviezada de verdade desportiva.

Não se admirem pois, se virem o Luis Guilherme da APAF, entrar numa garagem de Alverca num Uno para mudar de pneus, e sair num McLaren F1, como contrapartida do adiamento sucessivo da votação da proposta de sorteio na AG da Liga, até 'prescrever' o prazo, as verdadeiras estrelas é que têm que ser pagas como merecem!