APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Wednesday, July 20, 2005

O MELHOR JOGADOR DO MUNDO

Sei que estão todos a pensar no Pinheiro, o marcador do golo da vitória do Belenenses por 1-2 sobre o ex-Vice Campeão Europeu Mónaco, em França no 1º jogo da pré-época, mas não, não é esse o maior craque mundial! Tentem adivinhar pela descrição no estilo inconfundivel de Gabriel Alves:
-Filho de um Pescador e uma Doméstica, 1.78cm, 75Kg, 2 pés, uns rins maleáveis, e um baixo centro de gravidade, que lhe permitem encher o campo, fazer o carrocel, a montanha russa e controlar os passes em profundidade e em largura, com indices técnico-tácticos de antologia, é a arte ao serviço da técnica, Ronaldinho Gaúcho, pois claro, já não se via um nº10 desta categoria desde o Pelé de 70 e o Socrates de 82, é a figura!
Eu até concordo com o Gabriel Alves, para mim, depois de Maradona e Pelé, Ronaldinho iguala no pódium dos mais virtuosos mágicos da bola, daqueles que dispensam comentários pelo regalo de talento que são para a vista, o grande Carlos Valderrama, não concordam?