APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Monday, October 24, 2005

A SOLUÇÃO FINAL

A súbita debandada no Sporting deve-se, segundo fontes exclusivas do Apre, à ameaça de que o capitão Beto, e o vice-capitão Sá Pinto, quais Batman e Robin, iriam aviar a malta da SAD e o todo o plantel leonino, incluindo eles próprios. Chegou a estar iminente a mudança do lema do Sporting para: Esforço, Dedicação, Devoção e Um-murro-na-tromba-não-tarda.

Parecia uma tarefa demasiado hercúlea, mas... ninguém acreditou que fosse bluf, pelo que resultou melhor que a outra solução em cima da mesa, (não consensual), que era a da fusão entre o Sporting e o Belenenses, com a adopção de um símbolo conjunto -um Leão com uma Cruz às costas.

No entanto, a situação a que já chamam de fase de belenensização do Sporting, não ficou resolvida apenas com as saidas de Peseiro, Paulo Andrade e Dias da Cunha. Só ficará totalmente debelada com uma Solução Final dos tempos modernos, muito mais ampla, radical e repentina:
AC Torino, 4 de Maio de 1949
Manchester United, 6 de Fevereiro de 1958
Selecção da Zâmbia, 28 de Abril de 1993
Sporting Clube de Portugal, que tal a 27 de Outubro de 2005. E já agora:
C.F. os Belenenses, no mesmo dia, noutro avião em colisão com o anterior.