APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Monday, January 02, 2006

RAZÕES PARA ADORAR O BENFICA

Antes de mais, confirmo que é a 1ª vez que escrevo num titulo de post a palavra benfica. E agora também no texto, apre! Faz parte da minha terapia de choque para 2006. Tal como usar uma gravata vermelha inenarrável nos dias seguintes a vItórias do Slb, a que a minha mulher diz: 'Nem o Luis Filipe Vieira tinha coragem de usar uma gravata tão vermelha!'. Sim, ela é do Slb. A perfeição é uma utopia inalcançável.
Estive o fim de semana inteiro a pensar, não comi, não dormi, nem pedi desejos para 2006, só pensei, horas e horas a fio. Houve uma altura em que estive quase, quase a ... reflectir, mas não, não atingi esse patamar. Estou há dez horas consecutivas à frente do PC, há temas que esvaziam a inspiração de um nobel da literatura como o Saramago, quanto mais a de um tipo de direita como eu.

No entanto, de repente, cheguei a esta surpreendente conclusão: -Adoro o Benfica!
Porque é, e sempre foi uma das minhas principais referências no humor, a par do Woody Allen, dos Simpsons, do Duckman etc. Há acontecimentos e pessoas conotadas com o 'glorioso' que por si só representam a memória de um indescritivel gozo, (não rima por acaso):
-A repercussão nos média da vitória do slb na Volta a Portugal em bicicleta, a Margarida Prieto, O Vale Azevedo, as assembleias gerais democráticas em directo, o Jorge Máximo e o Barbas, as fogueiras de cartões de sócio em Alvalade após o 7-1, o Tomasson, os 0-5 na Luz na final da Supertaça com o FC Porto, o Kezman, os 7-0 do Celta de Vigo, o Robinho, os 4-1 do Belenenses há um ano, as capas e artigos d'A Bola, o Riquelme, o Leonor Pinhão, o Gondomar, a dobradinha à moda de Setubal, a contratação superfula de jogadores pagos à estalada, ect.
Obrigado SLB por me dares tantas horas de riso na vida, sinto-me como um espectador vitalício de um espectáculo de circo, diferente todos os dias.