APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Thursday, February 23, 2006

URRA FAZ ANTEVISÃO DO DERBY

O titulo não está bem, não é Derby porque o Porto LoroSae ainda não é uma freguesia de Lisboa.
É uma honra ter sido convidada para participar no Apre, e confesso, ignoro o que vou ganhar, só sei que escrevo sob o pseudónimo Urra. Para começar esta participação tinha planeado um post de apresentação, mas com a aproximação do clássico SLB-FCP, creio que o assunto se impõe.
O Benfica vem de uma vitória perante o Liverpool na 1ª mão da eliminatória e os lampiões voltaram ao normal, são os gloriosos, os melhores, enfim, tudo favas contadas até ao título, quiçá mesmo à vitória na LC. Já o FCP parece mais próximo de encontrar-se, e tem somado vitórias, embora pouco convincentes (e convencidas), apesar dos Calamitys vários está motivado.
Posto isto, aqui vão algumas previsões:
A Vitória, eterna derrotada, continuará no seu cativeiro, apesar de espécime selvagem protegida por uma lei que continua a não entrar na Luz.
Vai ser um jogo baixo: o Raul M e o Quaresma jogarão a tentar levantar-se, o Petit acelerará o derrube de adversários furiosamente, Simãozinho e Nuninho manterão o seu nível habitual, aos caídos.
Ao intervalo, José Veiga manda regar a relva do meio campo destinado ao FCP com água benta, embora duvide se não deveria ser antes com água-pé ou aguarrás, uma vez que, ao contrário dos ingleses, estes adversários não são protestantes.
O trio de arbitragem não estando disposto a descer ao nível dos jogadores nem sequer finge ver o jogo e arbitra de acordo com a carta astral encomendada previamente para o efeito.