APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Friday, April 28, 2006

PINTO DA COSTA - O IMACULADO

Há uns anos as acusações de corrupção disparatadas do Presidente do Imortal, Fernando Barata, encheram os bolsos a Pinto da Costa à conta de uma indemnização por difamação.
Desta vez foi ilibado do Apito Dourado, por falta de provas de casualidade entre uns telefonemas sobre café com leite, (não aceites como prova, pois podiam estar a discutir qual a melhor pastelaria para o pequeno almoço, e não uma orgia multi-racial), e um jogo perfeitamente normal do FC Porto de Mourinho em casa contra o ultimo, que foi ganho naturalmente por 2-0.
No caso Calheiros, foi como ficou provado EM TRIBUNAL, foi uma CILADA ao FC Porto feita por uma menina que achou que ganharia bom dinheiro com uma factura feita por ela ao FCP de uma viagem de um àrbitro, vendendo um esclusivo ao então programa 'Donos da Bola' da SIC, ultra anti-portista (de fazer a TV4 corar de inveja), que foi talvez o maior furo mediático do desporto Português.
O FC Porto foi absolvido, por ter DEVOLVIDO a factura imediatamente após a ter recebido. Mas o mito permaneceu até hoje, pois a comunicação social CAMUFLOU o mediatismo da absolvição, na sua própria frustração. Até hoje ignoram que os 6 titulos internacionais do FC Porto dos ultimos 20 anos provam que a superioridade externa, tem óbvia correspondência na supremacia a nivel nacional. Claro que é bonito ver os grandes vergarem-se, mas daí a prenderem-no por mera inveja, vai um longo caminho.