APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Saturday, July 01, 2006

CARRASCOS E TALISMÃS

-A magistral exibição do prodigio inglês Andy Murray em Wimbledon, eliminando do bi-vice-campeão Roddick, foi a alegria desportiva do dia para os Ingleses. Ricardo tratou que fosse a única, sendo novamente o carrasco dos ingleses, depois do Euro 2004, (e do Mundial 86 e do Euro 2000), ao defender 3 dos 4 penaltis ingleses, com a mesma cara de mau, e com luvas!
-Gelsenkirshen, voltou a ser talismã dos Portugueses, depois da vitoria Portista na LC 2004 (pormenor ignorado sistematicamente pela 'informação' da SIC).
-Talismãs foram também os tomates de aço do Ricardo Carvalho, e os traumas do penalti à Panenka de Postiga no Euro, que 'obrigou' Robinson a não se mexer. Uma palavra para os sarrafeiros de serviço Petit e Costinha, que vão alternando as suspensões cirúrgicamente.
-O magnifico Zidane e a fantástica selecção Francesa deram novamente um baile ao Brasil, depois de serem os carrascos do Mundial 98, e se jogarem como com o Brasil são imbativeis.
-A Alemanha voltou a ser (depois de 90), carrasca da melhor selecção do Mundo, a Argentina, de que apenas vimos 25' de Messi.
-O Campeão Mundial é sempre o Pais com o melhor jogador, Ronaldinho (o melhor de 2002) foi uma sombra, ao contrário de Zidane que começou a dar cartas (como em 98).
-Ou Cristiano Ronaldo abre finalmente o livro, ou a Lei dos Carrascos terá que conhecer uma nova regra - a da vingança- caso contrário, os nossos Carrascos Franceses, seguem a passos largos para a final.