APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Monday, July 17, 2006

PORTUGAL- CAMPEÃO DO ENTRETENIMENTO

A eleição pelos adeptos no site da FIFA é um prémio justo para a 'Most Entertaining Team' que ficou em 4º no Mundial.
É um bom resultado, mas podiamos ser Campeões Mundiais, se o FC Porto já o consegiu a nivel de clubes, a selecção tem obrigação de ter as mesmas aspirações. No apoio à selecção, os resultados ajudam sempre, mas as bandeiras humanas e nas janelas pelo País criam uma visiblidade, que é o grande mérito do génio do marketing Scolari.
Quanto ao mérito desportivo, a matéria prima e experiência desta selecção é do melhor que Portugal já teve, recheada de campeões Ingleses, Franceses, Espanhois, Portugueses, Europeus e Mundiais nos respectivos clubes, pelo que o titulo mundial seria um objectivo natural, até pelo padrão criado a nivel de clubes pelo FC Porto.
Falhamos pela falta de garra, contra a Inglaterra e a França, nos 1/4 protegidos pela sorte e inspiração do Ricardo, com a França pela desinspiração de Scolari ao deixar o aniversariante Gomes no banco, em vez do mergulhador Postiga, e por substituir Pauleta sempre demasiado tarde. Fomos até onde a sorte nos deixou, ficou uma sensação de que poderiamos ter feito melhor.
Nos piores do Mundial destaco o inacreditável Allback 'o perdulário' (devia ir para a luz), Ricardo Costa 'o bosta', e Petit que fizeram um mundial para esquecer.
Os jogadores avaliam-se pelo nivel nos grandes momentos, e neste mundial, além das confirmações de Zidane, Buffon, Cannavarro, Klose, Ronaldo, também Maniche e Figo estiveram excepcionais.