APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Monday, September 11, 2006

11 DE SETEMBRO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

Com a suspensão dos clubes Portugueses e da selecção nacional iminente a partir do dia 15, os efeitos podem ser ainda piores para os clubes grandes, se esta carta aberta tiver o seguimento que merece:

Caro Presidente Eng. Cabral Ferreira,

Como leitor assíduo do Apre, venho sugerir-lhe que capitalize ainda mais a sua influência nos meandros da FIFA. Gostei da pressão do seu compincha Sr. Blatter ao governo Português, para que invocassem a figura jurídica do ‘Interesse Público’, para que o Belenenses começasse o campeonato.
Foi elegante, mas acho que podiamos ir mais longe nesta coisa das influências, giro seria pedir à FIFA para desclassificar todos os clubes que lutam pelo título, por compr.., perdão escolherem os árbitros que querem. A Juventus ao pé deles, parece um menino da escola, e se em Itália descem de divisão, cá nem precisavam de ir para a 2ª, bastava terem nesta Liga menos 50 pontos cada um.
É mais credível do que, como ouvi ontem no Restelo depois do golo do Roma, (o mano mais novo do Romário, não confundir com Nápoles) , pedir logo à FIFA para sermos decretados Campeões. Apesar de depois da exibição frente ao Setubal, nem sequer precisarmos de provar mais nada!

Com os mais respeitosos e elogiosos cumprimentos, Apre