APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Monday, September 18, 2006

18 DE SETEMBRO

O dia de hoje assinala várias efemérides. Faz hoje 1 ano e 11 dias que, por culpa do árbitro e dos fiscais de linha, o Sporting foi eliminado aos pés dessa grande potência que dá pelo nome de Halmstads; faz também hoje 3 anos, 2 meses e 9 dias que, ainda por culpa do árbitro, dos fiscais de linha e do sistema, os leões foram eliminados pelo histórico Gençlerbirligi; e passam hoje 13 anos, 2 meses e 19 dias que, por culpa de outro árbitro, de outros fiscais de linha, do sistema e do apito dourado, a equipa então treinada por Bobby Robson foi afastada da Taça Uefa pelo Casino Salzburg.
Para os portistas, a data traz motivos de festejo: comemora-se hoje o décimo aniversário sobre a conquista da Supertaça, em pleno estádio da luz, com uma vitória expressiva por 5-0 frente aos lampiões. Oliveira, na altura treinador do Porto e um homem com um coração do tamanho do mundo, optou por fazer entrar Jardel apenas nos minutos finais da partida.
Para os benfiquistas, este dia é duplamente triste: foram os 5 secos contra o Porto mas foi igualmente a morte trágica do fotógrafo d’ ‘A Bola’, Nuno Ferrari, que, em pleno jogo, viu o seu coração vermelho dar de si perante tamanha humilhação. No dia seguinte, o jornal ‘A Bola’, num gesto de grande simbolismo, manifestava o seu pesar pela morte do fotógrafo com a 1ª página do jornal a espelhar o luto. O facto de um jogador como Wetl ter marcado um golo – e que golo! - ao guarda-redes Preud'homme pode também ter contribuído para essa opção editorial. Nunca saberemos.

ARRE