APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Sunday, October 01, 2006

ODE À CLUBITE AGÚDA

Este post é dedicado a todos os que acham que o Guarda Abel seria capaz de arrear à bastonada a própria mãe, se a ouvisse proferir ofensas do género: 'O Sporting foi roubado', 'O equipamento do Belenenses é mais bonito que o do Porto', ou 'José Veiga'
A clubite dos adeptos varia consoante a côr clubistica, uns pecam por DEFEITO ao reconhecerem beneficios ou as burlas dos seus dirigentes, outros enganam-se por EXCESSO nas criticas aos beneficios e burlas alheias, uma espécie de discusão de quem tem a pila maior, neste caso o jornal desportivo mais vergonhoso e parcial, o que só prova que a clubite, leva a Excessos e a Defeitos, comuns a todos os adeptos de clube grande, a quem salta a tampa 'por dá cá aquela fruta', como diz o velho ditado actualizado à realidade contemporânea.
Não sabem relativizar, porque nunca tiveram uma descida de divisão, (ou 4,... e meia).

Durante o Caso Mateus houve um dia em que o Tribunal Administrativo de Lisboa diferiu a providência cautelar do Gil Vicente, e suspendeu a decisão da FPF de começar a liga com o Belenenses, o que só por si faria saltar a tampa a qualquer Pastel de Belém, ou pelo menos a canela voava de certeza, para acertar em cheio no primeiro galo que lhe aparecesse pela frente.
Mas nunca pensei rir com tanto gosto ao ver os adeptos do Gil a queimarem um cachecol do Belenenses e a gritarem aos saltos 'E quem não salta, é Belenenses', ri com enorme prazer por ver o orgulho de ser Belenenses, ser insuflado precisamente por quem mais tentava arrasá-lo!
Já um adepto de clube grande, se tivesse uma metralhadora naquele momento e lugar...era bem capaz de se tornar no primeiro serial-killer desportivo.