...M'ESPANTO ÀS VEZES, OUTRAS M'AVERGONHO …
Está actual Sá de Miranda. Isto vem a propósito de, eu ser do tempo em que o jornalismo se supunha dever ser, o mais possível, imparcial, e a selecção de notícias sujeita a critérios … jornalísticos, enfim.
Estava eu algo ansiosa pelo jogo do grupo G da Champions League, já que o FCP tinha como desvantagem a recente lesão do Anderson, sendo que, uma das alternativas que me parece mais interessante, o Ibson, ainda está em recuperação. Neste contexto vejo o noticiário, fico a saber como foi o empate, na véspera, do Sporting frente ao Bayern, passo a ser informada sobre o jogo do grupo F em que o Benfica recebia o Celtic, e depois, julguei eu ter passado à RTP Memória, pois passam imagens a preto e branco, o Eusébio ainda joga, e … verifiquei o canal sintonizado, perplexa, era mesmo a 1, finalmente e de forma telegráfica noticia-se o tal jogo do grupo F. O tal jogo, duma equipa esquisita duns gajos lá do norte, nem se sabe se são bem portugueses – são lá do norte, esquisitos portanto.
Por acaso a tal equipa é a actual campeã deste pequeno país, tem por sinal, um palmarés internacional melhor e mais recente que as anteriores, e azar, a tal equipa está bem colocada para voltar a ser campeã nacional – apesar de esquisita e do Norte, ainda por cima. Às vezes me espanto, outras me envergonho...
<< Home