APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Thursday, December 21, 2006

DEMASIADA PAIXÃO

Antes dos jogos do Belenenses na Luz tenho por hábito fazer uma aposta com dois amigos meus. Um aposta que o árbitro vai expulsar um jogador do Belém, o outro aposta que o árbitro vai inventar um penalty a favor do encarnados e o terceiro aposta que o árbitro vai perdoar um penalty a favor do Belenenses. Talvez por estarmos a atravessar a época natalícia, por pouco não saíamos os três a ganhar.
Esta visita do Belenenses à Luz, representava por isso um acerto proforma dos 3 pontos que todos contavam ao Slb desde a 1ªJ e do milagre Mateus. Depois de duas vitórias fora seguidas do Belenenses, a nomeação do Bruno Vermelhão era uma exigência solene, já que nem o Hélio Santos, o Paraty, o João Ferreira, o PCP, ou a menstruação da Odete Santos são tão vermelhos!
Com estes dados, este jogo significava para mim o mesmo que uma hora e meia de trabalho de parto, por isso enfrasquei-me de calmantes e Chivas, na esperança de que o golo fantasma, o penalti inventado, o fora de jogo não assinalado, ou o golo de cabeça do Bruno Paixão, que somasse os 3 pontos ao Slb, me doesse menos que o nascimento de trígémios ao natural.
No final, esfaquearam-me no estômago e tiraram tudo o que foi possivel, e estou certo que a dor deve ser semelhante a uma cesariana - sem epidoral.
Enfim, há coisas piores como um assalto à Bexiga, ou aquelas dores intestinais que provocam flatulência crónica.