APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Tuesday, January 02, 2007

FIGO 'EL PESETERO'

Como é possível um jogador de classe mundial, com uma carreira financeiro-desportiva exemplar, uma mulher espectacular do mundo da moda, pensar deixar a cidade que é uma das capitais europeias da bola e da moda para se mudar para a Arábia, nos tempos conturbados em que vivemos, para ir ganhar mais uns patacos?
A resposta é simples, Figo desde novo e por influência dessa grande figura José Veiga ora assinava pelo Benfica, pelo Sporting, pelo Parma, Juventus, Barcelona, depois Real Madrid. O que contava era a peseta, daí ter ficado a ser conhecido como "pesetero", deitando para trás a sua posição de capitão de equipa e símbolo de uma região, a catalunha, idolatrado pelos adeptos como poucos na história desse grande clube, que semanalmente enchiam o Camp Nou e gritavam "no pares Figo, no pares".
Temi a reedição da novela Futre. Já estava a ver Figo a chegar à Portela e repetir as palavras de Futre: ‘saí pelo dinheiro, volto pelo coração...’ e a assinar pelo Benfica no dia seguinte...
Mas qual terá sido o motivo para Figo recuar mais uma vez na sua palavra?
Terá sido o conselho sábio do Paulo China de se recusar abrir um bar nas arábias, onde teoricamente o pessoal nem bebe? Ou será o seu desejo de quer ter uma réstea de honra (na sua opinião), para terminar a carreira no Sporting? Ou Morati subiu a parada cedendo ao bluff (além de pesetero é cínico)? Ou a mulher deu-lhe a volta e deve ter-lhe dito que não ia nem à lei da bala e que prometia f*d*r por cá tantos como ele por lá dançarinas do ventre.
Irra