APRE

A coerência é o ultimo refúgio dos que têm falta de imaginação. Daí este ser um blog irreverente, implacavelmente iconoclásta, (onde inexplicavelmente só há adjectivos começados por i), mas cuja impunidade fica à curta distância de uma pedrada no charco da indignação...

Sunday, February 11, 2007

ELES JÁ ESPERAVAM

Houve apenas uma surpresa nos 1/8 final da Taça, com um tomba gigante, o Bragança, a fazer a vida negra a um grande, a Naval. De resto tudo normal, como se pode ler num excerto retirado do site oficial do clube da luz, antes do jogo disputado para a Taça frente ao Varzim. Os encarnados sabiam que, face às equipas que haviam já sido derrotadas pelo clube poveiro na presente edição da Taça, dificilmente o actual 3º classificado da liga poderia aspirar a outro resultado que não fosse a derrota. O artigo publicado no Site alertava, então, para a hercúlea tarefa que esperava o 20º clube mais rico do Mundo, zona do Seixal incluída.

"(...) Mas não se esperem facilidades da parte de um Varzim habituado a fazer a vida negra a quem na Póvoa joga. De facto, os nortenhos já deixaram pelo caminho o Leça e o Sertanense, com vitórias idênticas (3-1), além de terem obtido um claro 2-4 no terreno do Valecambrense(...)".


Aparentemente, o engenheiro-que-falhou-o-hexa não foi capaz de transmitir aos seus jogadores (e chamemos, num gesto de ousadia e atrevimento, 'jogadores' ao Beto e ao Nuno Gomes) a necessária receita para executarem essa missão quase impossível que seria, para um clube como o da luz, vencer um adversário que, reparem bem, não só já eliminara colossos como o Leça e o Sertanense, como - e agora pasmem-se - ganhara fora, e por uns claros 4-2(!),ao Valecambrense. E toda a gente sabe como é difícil jogar em Vale de Cambra, pequena cidade no Distrito de Aveiro.

Com todos estes antecedentes, não tenho dúvidas em afirmar que, no Sábado passado, o Benfica entrou já derrotado no campo da Póvoa.

Arre